quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Ei, você lembra de algum desses objetos? (Se sim, talvez, você esteja ficando "velho(a)"

Olá..



Fazendo a "mágica da arrumação" na minha casa, inspirada no livro da Marie Kondo (na qual eu falei sobre ele no post anterior.) encontrei várias "preciosidades", algumas até com mais de 20 anos. 
Convido você a relembrar sua infância revendo aqui alguns itens que talvez você lembre e/ou já teve (ou ainda tem).
Se você lembrar de algo, saiba que você está ficando "velho" (se não lembrar de nada, ou vc tem a memória ruim ou é novo demais, se for a segunda opção, desculpe novinho mas este seguinte post não vai ter nenhum significado para vc...)

Então vamos lá rever alguns itens nostálgicos: 

1. Mini bolas Olimpíadas de Atlanta (1996)


2. Bichinhos de pelúcia da Parmalat (1996) 
Quem também lembra da campanha publicitária da marca, onde as crianças apareciam nos comerciais vestidas de animais bebendo leite? A campanha teve tanto sucesso que virou moda (na época)  mães tirarem fotos de seus filhos fantasiados de bichinhos (Confesse, vc também foi uma dessas crianças? )



 

3. Geloucos da Coca Cola (1997)

Alguns brilhavam no escuro. Quem nunca colocou um gelouco no freezer?

 

3. Elma Chips: Tazos Looney Tunes (1997)
4. Fofoletes (não lembro do ano)
Eram bonequinhas que vinham dentro de uma caixinha 


5. Bichinho Virtual - Tamagotchi
Era um bichinho virtual que você tinha que dar comida, banho, brincar com ele, etc.  Era tipo o aplicativo do pou (falando nisso, alguém também lembra do pou? Adorava perder tempo com ele, procrastinando ao invés de fazer os trabalhos da faculdade. É, bons tempos - o do pou não o da faculdade kkk-)  

6. Bate Bate 

É um brinquedo no qual é preciso segurar na "haste" central e bater rapidamente as bolinhas para cima e para baixo (não é tão fácil quanto parece). As bolinhas eram feitas de uma material bem duro que podia facilmente deixar leves hematomas na sua mão kk . Atualmente já vi desse brinquedo na versão "nutella" onde o material é um plástico leve incapaz de machucar. (Só acho que talvez a atual geração se interessaria mais, se este fosse um jogo de app..Sim? Não?.)


7. Urso polar de pelúcia da coca cola – Olimpíadas (2000)

Eram vários ursinhos representando as modalidades esportivas olímpicas. O ursinho abaixo (o único que eu tenho)  representa a natação e vem uma mini garrafinha da Coca Cola colada no braço dele. 



8. Boneca Baby Barriguinha da Eliana (não lembro o ano, se alguém lembrar, me fale)
A seguinte boneca,  tinha uma bexiga na barriga, e vinha uma mamadeira que quando você coloca na boca dela e a apertava, a mamadeira soprava ar para dentro do balão e consequentemente a barriga da boneca ficava maior. Genial né?. E quando quisesse esvaziar a barriga dela, vinha uma chupeta específica que era só colocar na boca dela que o ar da barriga (balão) saía. Lembram dela?



9. Tazos Cartoon Network (2002)

10. Correntes Coca Cola
Lembro que o pessoal usava no pescoço ou como chaveiro. (Vinha em uma embalagem fechada e não dava para escolher)

11. Coleção The Dog Mc Donalds (2004)
12. Tazos Bob Esponja (2004)

13. Chaveiros – biscoito (que na verdade é bolacha) passatempo (2004)
Lembro que na época vários, se encontram no mercado vários pacotes dessa bolacha abertos pois o chaveiro que vinha era surpresa e ninguém queria comprar um repetido (Confesse, vc foi um desses violadores de bolacha?)


14. Omo Ball Ronaldinho Gaúcho (2005) 
Achava tão bonita, que confesso que nunca brinquei com ela. (Na época achava que o Ronaldinho tinha assinado exclusivamente a minha bola.)



15. Cordas coloridas - Coca Cola (2008)
(Saudades dos brindes legais da Coca Cola)



16. Quem lembra da febre do io-io ?

(ano? não lembro..só lembro que "todo mundo"  na escola tinha.. Lembra dele? Você teve? Sabia fazer algum truque (pq eu nunca consegui)


17. Brinde do Bubbaloo (babalu)
Era uma chuteira para colocar o dedo da mão. (Ano? não faço ideia)






  • Eai, quais números acima vocês lembram ou já tiveram? (Comenta aí)


Saudades dessa época, onde a vida adulta ainda era uma realidade distante? 
(e quando a Coca Cola tinha brindes legais..)

Todos os itens acima me trouxeram boas lembranças, na qual inexistiam as preocupações com boletos, emprego e a convivência com outros adultos tóxicos e chatos.. (mais alguém se identifica?)



OK, então é isso...

Até a próxima postagem...

Atenciosamente 
Ailyn 



Sobre o livro: A mágica da arrumação - Marie Kondo (Arrume sua vida começando pela sua casa)

OLÁ, pessoa que está lendo esta postagem,

Segue a seleção de algumas dicas práticas do melhor livro de arrumação que já li (por enquanto ainda é o único kk) e o relato da minha experiência praticando as atividades propostas pela autora, Marie Kondo... 


Sobre a autora:

Marie Kondo, autora do livro acima, gosta de arrumação desde os 5 anos, ela conta que na escola enquanto as outras crianças brincavam de pique, ela arrumava os livros na estante da sala..
Atualmente ela é uma referência em organização, sendo consultora e palestrante. Em 2019 sua série “ordem na casa”, estreou na Netflix (Já assistiram? Se não, recomendo!..A partir dele é possível constatar que existem pessoas muito mais bagunceiras e acumuladores do que vc, e se eles conseguiram vc também pode kk mas enfim..)


Sobre o livro:

Basicamente Marie ensina que as pessoas devem descartar coisas que você não usa e ficar só com aquilo que “lhe traz alegria”. Esse processo de descarte e arrumação deve ser um evento realizado no menor tempo possível e por categorias (e não por cômodos)






Principais dicas:

  • Primeiro descarte, depois guarde;
  • Defina um lugar específico para cada coisa 
  • Nunca empilhe as coisas: a chave é a arrumação vertical
  • Não há necessidade de ter artigos especiais para organização: os únicos úteis que você realmente precisa, segundo ela, são gavetas e caixas;
  • O melhor lugar para guardar uma bolsa é dentro da outra;
  • Enfeite seus armários com seus objetos favoritos (pôsteres, fotografias, objetos);
  • Desembrulhe e tire a etiqueta de roupas novas na hora (se vc compra pq está barato, acaba levando coisas de q não precisa e que muitas vezes nem chega a usar; Tirar a etiqueta é um processo de transição na qual a roupa deixa de ser um “produto” para ser um “bem pessoal”)
  • Atenção ao excesso de informação visual (Ao eliminar o excesso de informação visual, você deixa o ambiente mais tranquilo e confortável)
  • Sabe aquelas cartinhas do seu(sua) ex que você guarda em uma caixinha no seu quarto?  Se desapegue delas também! 
  • Valorize o que você tem 

Concluindo…

As dicas do livro são realmente muito uteis. Testei todas (quase todas)..inclusive a parte de tirar todas as roupas do meu guarda roupa. Confesso que essa parte me deixou muito surpresa e me questionei por vários momentos "como eu sinto que nunca tenho roupa mas tenho tudo isso de roupa?" (contraditório eu sei kk mais alguém se identifica?)



(aqui são todas as roupas que estavam no meu guarda roupa)


Nesse processo de organização você pode até descobrir roupas e coisas que você nem lembrava que existiam. Achei até alguns brinquedos* que me proporcionaram um momento nostálgico..
*(aqui nesta publicação mostrei alguns deles).

(aqui são (eram) todos os meus brinquedos. Fiquei apenas com aqueles que considero "relíquias") 


Enfim, a sensação de “se livrar” de tudo aquilo que “não te traz felicidade” é libertadora. Por que não começar a “arrumar a sua vida” pela sua casa? Doe as coisas (em boa condição, claro) que você não usa (e nem vai usar) e quem sabe até venda algumas coisas em sites de venda online e ainda ganhe uma grana extra. (acredite roupa sem uso é dinheiro parado)..




Quem já leu esse livro? O que acharam?


OK, então é isso...

Até a próxima postagem...

Atenciosamente 
Ailyn