2019 já se foi..(óbvio) ...
E o que vc fez?..
Cumpriu alguma de suas metas? ..
Leu os livros que disse que queria ler?
Então...
SE sim (parabéns para vc)
SE não (não se preocupe, vc não é uma pessoa pior por isso. Sempre se lembre que cada um tem uma realidade e uma prioridade. Se fizemos escolhas erradas, com certeza aprendemos com elas e podemos fazer diferente. Sim? Não?..Enfim..)
Sobre a meta de leitura de livros, reconheço sua importância e por isso me prepus a ler mais (livros) durante esse ano.
E falando em livro, segue abaixo alguns dos "melhores" livros (eleitos por mim , claro kk) que eu li em 2019.
E falando em livro, segue abaixo alguns dos "melhores" livros (eleitos por mim , claro kk) que eu li em 2019.
A mágica da arrumação - Marie Kondo ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
A mágica da arrumação é um livro fácil e prático (prático, porque pressupõe-se que você vai aplicar as dicas do livro, certo?), na qual Marie Kondo trabalha a perspectiva do descarte, mostrado que você deve ficar apenas com coisas úteis e/ou aquelas, que a autora classifica, como “coisas que te trazem alegria”.
Enfim, foi “mágico” perceber a paz de estar em um ambiente organizado cercado apenas por coisas que você realmente gosta. É um ótimo livro (segundo – eu – )! Ousaria, inclusive, dizer que se alguém não sabe o que fazer da vida ou não sabe por onde começar.
Comece então, arrumando sua casa..(foi o que eu fiz, na verdade...Se eu sei o que fazer da vida agora, já é outra história MAS pelo menos minha casa/quarto seguem arrumados kkk).
Gostei tanto das dicas do citado livro, que até compartilhei algumas delas (por aqui) e também certas “relíquias” que encontrei nessa “mágica da arrumação”. (Falando nisso, veja algumas dessas relíquias – aqui - e te desafio a lembrar de algo).
Gostei tanto das dicas do citado livro, que até compartilhei algumas delas (por aqui) e também certas “relíquias” que encontrei nessa “mágica da arrumação”. (Falando nisso, veja algumas dessas relíquias – aqui - e te desafio a lembrar de algo).
Da categoria de relacionamento, esse livro do Gary Chapman, mostra que as pessoas falam diferentes linguagens do amor. Segundo o autor, as cinco linguagens são: palavras de afirmação, tempo de qualidade, presentes, atos de serviço e toque físico.
Achei o livro muito bom, na qual me possibilitou ver uma outra perspectiva em meus relacionamentos (não só na categoria amorosa, claro). Acredito que a partir dele, TENTO ser mais compreensiva ao lembrar que cada pessoa possui uma formação, visões de mundo, uma personalidade e uma linguagem do amor diferente da minha.
Me Poupe - Nathalia Arcuri ⭐️⭐️⭐️⭐️
Nathália Arcuri, autora do livro “Me poupe”, é uma empreendedora de sucesso que deixou a profissão de jornalista para se dedicar ao seu canal no YouTube, com o foco em expandir o conhecimento da educação financeira a qualquer pessoa com acesso a internet. (inclusive para você, querida(o) que gasta mais do que ganha e ainda julga os colegas poupadores como pessoas "mão de vaca" que não sabem aproveitar a vida..dcp, só um desabafo kkk, mas enfim...)
Sobre seu livro, achei incrível como a Nathalia possui uma capacidade para apresentar a temática “Finanças” de forma tão interessante, acessível e didática, inclusive para leigos no assunto.
Além das dicas sobre organização financeira, a youtuber e escritora também mostra como é possível transformar nossos “sonhos” em metas alcançáveis, o que me possibilitou refletir e agir para realizar alguns daqueles sonhos que antes pareciam estar tão distantes. (Disney, Mickey, Minnie me aguardem agora kkk).
Sobre seu livro, achei incrível como a Nathalia possui uma capacidade para apresentar a temática “Finanças” de forma tão interessante, acessível e didática, inclusive para leigos no assunto.
Além das dicas sobre organização financeira, a youtuber e escritora também mostra como é possível transformar nossos “sonhos” em metas alcançáveis, o que me possibilitou refletir e agir para realizar alguns daqueles sonhos que antes pareciam estar tão distantes. (Disney, Mickey, Minnie me aguardem agora kkk).
Mindset: A nova psicologia do sucesso - Carol Dweck ⭐️⭐️⭐️⭐️
M I N D S E T.. é provável que você já tenha lido, ouvido, essa palavrinha por aí (sim? Não?). Sei que a categoria coaching a utiliza amplamente em seu vocabulário. (Sim? Não?).
Enfim, antes dessa palavrinha ser tão expandida (e em alguns casos, até banalizada) foi apresentada por Carol Dweack, nesse livro, que se tornou best-seller e entrou para lista dos livros mais lidos do ano.
A autora, conceitua o minset em duas vertentes, sendo elas o MINDSET FIXO E O MINDSET DE CRESCIMENTO. O primeiro define a mentalidade de alguém, de certa forma "acomodado", que não se dispõe a “crescer” ou se limita a aprender e fazer novas coisas pois acredita principalmente que suas qualidades são imutáveis. Já o segundo mindset, caracteriza aquelas que creem que são capazes de fazer novas coisas e adquirir quaisquer novas habilidades através de seus próprios esforços.
A autora exemplifica esses conceitos de Mindset embasado por muitas pesquisas com indivíduos de diferentes grupos: família, trabalho, amigos, escolaridade, etc.
A partir dele, quase sempre quando me deparo com desafios e atividades que não domino, lembro desse livro e tento ter uma postura e uma atitude de um Mindset de crescimento.
Acredito que pode até ser um livro “modinha” MAS com certeza não o compararia com demais livros do gênero. Recomendo-o e desafio-lhe a tirar suas próprias conclusões.
Mais esperto que o diabo - Napoleon Hill ⭐️⭐️⭐️⭐️
Eai, já ouviu falar desse livro? Sim? Não? Se não, primeiramente lhe digo para que não se limite nem julgue o referido livro por seu título.
Neste livro, Napoleon Hill, descobre por meio de uma intrigante entrevista com o diabo, algumas formas que podem tornar as pessoas alienadas (como: sistema de ensino, pais, medo, maus hábitos, preguiça, etc)
Depois dessa leitura, quando me deparo na vida em situações que me causam medo. Lembro-me das palavras de Napoleon Hill, na qual diz, que o medo nos aliena e nos limita. A partir disso tento supera-lo, quando possível. (ou apenas ajo como uma alienada consciente kkk)
É interessante como um livro escrito em 1938 pode trazer reflexões tão atuais. Curioso? Só lendo.. ( e me diga depois se você é um alienado, segundo o autor, claro) ..
O homem mais rico da babilônia - George S. Clason ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
Homem mais rico da babilônia é um livro, publicado pela primeira vez em 1926, e apresenta vários contos diferentes sobre lições financeiras e práticas de sucesso dos antigos babilônicos.
Segue duas das minhas citações preferidas do referido livro|;
“Busque conselhos dos homens sábios. Procurem informar-se com pessoas cujo trabalho cotidiano é o manuseio do dinheiro”
“Aproveitem a vida enquanto estiverem aqui. Não exagerem nem tentem economizar demais. Se um décimo de tudo que ganharem é o que vocês podem confortavelmente poupar, contentem-se com essa porção. Por outro lado, vivam de acordo com suas rendas e não sejam sovinas nem temerosos ao gastar. A vida é boa e rica com coisas que valham a pena e causem prazer”
Ou seja, não se aconselhar com pessoas que não possuem experiência no que falam; economizar mas não a ponto de não aproveitar a vida. Enfim, além de ser um livro legal (segundo -eu-), é um livro com conhecimentos que se provaram com o tempo, só por esse fato, creio que ele mereça um reconhecimento e mereça ser lido por você.
A tríade do tempo - Christian Barbosa ⭐️⭐️⭐️⭐️
Sobre o autor:
- Desde que seu pai comprou o primeiro computador, em 1985, o sonho de Christian foi ter sua própria empresa de informática.
- Com 7 anos, Christian ganhou seu primeiro computador (um MSX) sua curiosidade sobre o funcionamento de um computador o fez desmontar e remontar seu novo MSX.
- Com 14 anos ele conseguiu uma certificação pela Microsoft, onde o conteúdo todo em inglês não foi obstáculo para o seu objetivo.
- Com 15 anos (isso mesmo, 15 anos!! ) Chistian abriu sua primeira empresa, a Blue Eagle, que se concentrava no suporte e desenvolvimento de soluções para os produtos da Microsoft.
- Com 19 anos, e com uma grande empresa em sua responsabilidade, chegou a trabalhar até 14 horas por dia e com um auto nível de estresse; começou a ter problemas de saúde. Foi então que ele percebeu a necessidade de mudar seus hábitos e se interessou pelo estudo do gerenciamento do tempo.
A tríade do tempo:
No livro, o autor apresenta o conceito de a tríade do tempo, onde ele propõe a divisão das atividades em três critérios:
- Importante (- sensação de dever cumprido; fazem diferença na sua vida )
- Urgente (atividades que surgem em cima da hora, geralmente causam estresse; aquelas que dizem estar na correria),
- Circunstancial (cobre as tarefas desnecessárias, são gastos de tempo de forma inútil e não levam a lugar nenhum, apensas geram frustração; não geram resultados; deixa a sensação de que vc perdeu tempo).
Você vive reclamando que não tem tempo para nada? (Não te julgo, confesso, que as vezes sou essa pessoa). Olha só, esse livro realmente PODE te ajudar. O autor demonstra como o planejamento e o estabelecimento de metas podem facilitar a nossa vida. Legal? Sim (te recomendo a leitura) Não (problema é seu - ou não-).
Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes ⭐️⭐️⭐️⭐️
Sobre o autor: Stephen Covey, estudou administração em Harvard e sua principal obra literária foi os “7 hábitos das pessoas altamente eficazes”.
Seu livro foi publicado pela primeira vez em 1989 e desde então, se torneou best-seller, traduzido em mais 38 idiomas em todo o mundo.
Cada hábito descrito, é bem fundamentado e convincente.
Hábito 1 - Seja proativo
Cada hábito descrito, é bem fundamentado e convincente.
Hábito 1 - Seja proativo
Hábito 2 - Comece com um objetivo em mente
Hábito 3 - Primeiro o mais importante
Hábito 4 - Ganha ganha
Hábito 5 - Procure Primeiro Compreender, Depois ser compreendido
Hábito 6 - Crie sinergia
Hábito 7 - Afine o instrumento
Se possível, deixe aqui sua dica de leitura para 2020!!!
OK, então é isso...
Até a próxima postagem...
- Eai já leram algum desses livros?
- Quais?
- Esses foram meu top 8 e quais foram os seus melhores livros de 2019?
Se possível, deixe aqui sua dica de leitura para 2020!!!
OK, então é isso...
Até a próxima postagem...
Atenciosamente
Ailyn